STEAM na formação docente: inventário Kolb e o ensino de física

STEAM na formação docente: inventário Kolb e o ensino de física

Autores

  • Renata Lacerda Caldas
  • Márcio de Freitas Azevedo
  • Pedro Ivo Azeredo

DOI:

https://doi.org/10.55592/ICIMESTEAM.2022.8999635

Palavras-chave:

Formação docente, STEAM, inventário Kolb

Resumo

Artigo apresenta resultados sobre contribuições da abordagem STEAM na formação de professores, diante dos estilos de aprendizagem de David Kolb. A pesquisa, aplicada na forma remota, trata de minicurso online na plataforma Google Classroom a docentes em formação e atuantes dividido em módulos: apresentação do curso, por meio de roteiro e questionário inicial; aplicação dos Estilos de Aprendizagem com inventário Kolb; apresentação da abordagem STEAM e elaboração de histórias em quadrinho; elaboração de sequência didática STEAM, na perspectiva de estilos de aprendizagem; questionário final e opinião sobre o curso. A análise mostra que 93,3% utilizaria o STEAM para aprendizagem significativa; considerou conhecer os estilos de aprendizagem como auxiliar ao STEAM.

Downloads

Publicado

2023-07-07

Como Citar

Lacerda Caldas, R., de Freitas Azevedo, M., & Ivo Azeredo, P. (2023). STEAM na formação docente: inventário Kolb e o ensino de física. ongresso nternacional e ulheres m TEAM, 1(1). https://doi.org/10.55592/ICIMESTEAM.2022.8999635
Loading...