VISIBILIDADE DE GÊNERO NO ENSINO DE FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.55592/ICIMESTEAM.2022.3765766Palavras-chave:
Ensino de Física, Gênero, NarrativaResumo
No ensino de Física, na educação básica, é comum dar-se ênfase à história de cientistas homens e ocultar a trajetória de cientistas mulheres. Entre as características desejáveis de um docente, espera-se que o mesmo possa contribuir na formação de alunos críticos. Em vista disso, este trabalho propõe uma metodologia que traz a discussão sobre representatividade de gênero na ciência junto com a aprendizagem de um conceito físico. Pretende-se fazer o uso de um enredo narrativo como estratégia potencial, apresentando inicialmente a trajetória da cientista Émilie du Châtelet, dando ênfase ao seu trabalho de tradução da obra de Isaac Newton, e conduzindo até o conceito de momentum, através dos postulados do escrito.Downloads
Publicado
2023-07-07
Como Citar
Pan, A., Rolin Schmitz, P., & Ignácio Pasqualetto, T. (2023). VISIBILIDADE DE GÊNERO NO ENSINO DE FÍSICA. ongresso nternacional e ulheres m TEAM, 1(1). https://doi.org/10.55592/ICIMESTEAM.2022.3765766
Edição
Seção
Artigos