EQUIDADE EM STEAM: EDUCAÇÃO, TRABALHO E INTERSECCIONALIDADE

EQUIDADE EM STEAM: EDUCAÇÃO, TRABALHO E INTERSECCIONALIDADE

Autores

  • Rafaela Mota Ardigó
  • Claudineia Gomes de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.55592/ICIMESTEAM.2022.4374569

Palavras-chave:

Equidade, STEAM, Educação, Trabalho, Interseccionalidade

Resumo

O objetivo deste poster é refletir sobre a experiência da elaboração de um roteiro e produção de vídeo apresentado em uma sessão dirigida do 50º COBENGE, ocasião em que as autoras teceram um diálogo sobre suas experiências até sua escolha de formação ou atuação profissional em STEAM os relacionando a dados empíricos. Diante da permanência de intensas assimetrias de poder na realidade nacional, este processo dialógico, relacional e artístico demonstrou-se relevante para a compreensão de nossas semelhanças e diferenças, enquanto mulheres racializadas de forma diferente, em nossas trajetórias formativas e laborais. Apresentado aqui em formato de ensaio, o resultado deste processo informou algumas condições necessárias a serem desenvolvidas na Política Científica e Tecnológica para uma inclusão social mais equânime em STEAM.

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Publicado

2023-07-10

Como Citar

Rafaela Mota Ardigó, & Claudineia Gomes de Oliveira. (2023). EQUIDADE EM STEAM: EDUCAÇÃO, TRABALHO E INTERSECCIONALIDADE. ongresso nternacional e ulheres m TEAM, 1(1). https://doi.org/10.55592/ICIMESTEAM.2022.4374569
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