Sobre a Revista

A revista da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), organizado pelo Zoológico Municipal de Curitiba em parceria com a AZAB, terá como tema “Zoológicos e Aquários como espaços de conexão com a natureza” e conta com temas relacionados à Biologia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Educação e Botânica, evidenciando as diferentes formas de interação das pessoas com a natureza e visando difundir conhecimentos e mudanças positivas na forma como essas interações acontecem.

Coordenadores das Áreas:

  • Biologia: Nancy Marya Santana Banevicius

E-mail: nancybanevicius@gmail.com

  • Comportamento e Bem-estar animal : Susana Gilaverte Hentz

 E-mail: shentz@curitiba.pr.gov.br 

  • Educação Ambiental: Claudia Regina Bosa

 E-mail: crbosa@curitiba.pr.gov.br

  • Gestão de Zoos e Aquários:  Edson Ferraz Evaristo e Paula

E-mail: edspaula@curitiba.pr.gov.br

  • Medicina Veterinária: Manoel Lucas Javorouski

E-mail: mjavorouski@curitiba.pr.gov.br

  • Nutrição Animal: Carlos Frederico Grubhofer

E-mail: cgrubhofer@curitiba.pr.gov.br 

Edição Atual

v. 8 (2025): 48º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil
					Visualizar v. 8 (2025): 48º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil

48º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), organizado pelo Zoológico de Brasília em parceria com a AZAB, terá como tema “Estratégias Integradas para Conservação, Comunicação e Gestão em Zoológicos e Aquários”. Um evento imperdível para estudantes, pesquisadores e profissionais que dedicam suas vidas à proteção da biodiversidade. O congresso contará com palestras, mesas-redondas e minicursos.

Publicado: 2025-07-09

Artigos

Ver Todas as Edições

A Revista da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), organizado pelo Zoológico Municipal de Curitiba em parceria com a AZAB, tem como tema “Zoológicos e Aquários como espaços de conexão com a natureza” e conta com temas relacionados à Biologia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Educação e Botânica, evidenciando as diferentes formas de interação das pessoas com a natureza e visando difundir conhecimentos e mudanças positivas na forma como essas interações acontecem.