O Papel do Teatro nos Espaços de Ensino Não-Formais: contribuições para a sensibilização do público infanto-juvenil do Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio) através das “Aventuras da Sereia Coral e do Pirata Fernão Ermitão”

Autores

  • Lucca da Silva
  • Lorraine Alves Rodrigues
  • Ian Boullosa Gonzaga
  • Vitória Milena de Lima Gonçalves
  • Joyce da Silva Anjos
  • Sérgio Ricardo Santos
  • Patrícia Augusto Gouvêa Rocha

DOI:

https://doi.org/10.55592/azab.v1i1.7945

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Infanto-Juvenil, Lúdico, Teatro

Resumo

A Educação Ambiental (EA) desempenha um papel fundamental na construção do conhecimento em prol de atitudes relacionadas à questão ambiental, utilizando uma variedade de ferramentas para enriquecer o ambiente educacional. Dentre essas ferramentas, o teatro se destaca, sendo empregado em diferentes contextos. O teatro pode ser aplicado como uma metodologia educativa, uma vez que ele incentiva a criatividade, socialização e senso crítico por meio da ludicidade. O presente trabalho tem como objetivo relatar a forte adesão ao espetáculo das “Aventuras da Sereia Coral e do Pirata Fernão Ermitão” no AquaRio e suas contribuições para a sensibilização do público infanto-juvenil.

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Publicado

2024-11-22

Edição

Seção

Experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem

Categorias