O Papel do Teatro nos Espaços de Ensino Não-Formais: contribuições para a sensibilização do público infanto-juvenil do Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio) através das “Aventuras da Sereia Coral e do Pirata Fernão Ermitão”
DOI:
https://doi.org/10.55592/azab.v1i1.7945Palavras-chave:
Educação Ambiental, Infanto-Juvenil, Lúdico, TeatroResumo
A Educação Ambiental (EA) desempenha um papel fundamental na construção do conhecimento em prol de atitudes relacionadas à questão ambiental, utilizando uma variedade de ferramentas para enriquecer o ambiente educacional. Dentre essas ferramentas, o teatro se destaca, sendo empregado em diferentes contextos. O teatro pode ser aplicado como uma metodologia educativa, uma vez que ele incentiva a criatividade, socialização e senso crítico por meio da ludicidade. O presente trabalho tem como objetivo relatar a forte adesão ao espetáculo das “Aventuras da Sereia Coral e do Pirata Fernão Ermitão” no AquaRio e suas contribuições para a sensibilização do público infanto-juvenil.Downloads
Publicado
2024-11-22
Edição
Seção
Experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem