O potencial das campanhas educativas na divulgação científica para a conservação e desmistificação dos tubarões
DOI:
https://doi.org/10.55592/azab.v1i1.7947Palavras-chave:
Campanhas Educativas, Conservação, Divulgação Científica, TubarõesResumo
A Educação Ambiental (EA) é essencial para promover reflexões e ações em prol da relação homem-natureza. Diante disso, este estudo destaca o Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio) como um espaço de Educação Não-Formal (ENF) que, através de campanhas educativas, desmistifica e sensibiliza acerca de temáticas ambientais. A campanha "Mês dos Tubarões" envolveu diversas atividades, alcançando um público expressivo e prolongando-se devido à sua relevância para a conservação destes animais. Os resultados indicam o potencial comunicativo dos ENF, destacando o papel do AquaRio na conscientização ambiental e na conservação dos tubarões.Downloads
Publicado
2024-11-22
Edição
Seção
Experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem