O potencial das campanhas educativas na divulgação científica para a conservação e desmistificação dos tubarões

Autores

  • Vitória M. de Lima Gonçalves
  • Ian Boullosa Gonzaga
  • Lucca da Silva
  • Lorraine Alves Rodrigues
  • Joyce da Silva Anjos
  • Patricia Augusto Gouvea Rocha
  • Sérgio Ricardo Santos

DOI:

https://doi.org/10.55592/azab.v1i1.7947

Palavras-chave:

Campanhas Educativas, Conservação, Divulgação Científica, Tubarões

Resumo

A Educação Ambiental (EA) é essencial para promover reflexões e ações em prol da relação homem-natureza. Diante disso, este estudo destaca o Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio) como um espaço de Educação Não-Formal (ENF) que, através de campanhas educativas, desmistifica e sensibiliza acerca de temáticas ambientais. A campanha "Mês dos Tubarões" envolveu diversas atividades, alcançando um público expressivo e prolongando-se devido à sua relevância para a conservação destes animais. Os resultados indicam o potencial comunicativo dos ENF, destacando o papel do AquaRio na conscientização ambiental e na conservação dos tubarões.

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Publicado

2024-11-22

Edição

Seção

Experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem

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