Formação de Professores: um olhar para a inclusão social e a validação da Educação Ambiental e Cultura Oceânica nas escolas – a experiência no Aquário de Ubatuba
DOI:
https://doi.org/10.55592/azab.v1i1.7955Palavras-chave:
Aquário, Cultura Oceânica, Educação Ambiental, UbatubaResumo
A Formação de Professores do Aquário de Ubatuba é destinada aos educadores das escolas da Rede Pública do município que desejam aprofundar seus conhecimentos acerca da Educação Ambiental e Cultura Oceânica. Este trabalho objetiva apresentar as contribuições da formação para a inclusão social e a ocorrência de uma Educação Ambiental significativa que perpasse os ambientes escolares. Na última década, mais de 600 professores se formaram no curso. Em 2023, 82 docentes foram certificados e 530 estudantes visitaram o Aquário após a Formação de Professores, sendo a maior parte (52,08%) alunos do Ensino Fundamental I, etapa em que as crianças estão em pleno desenvolvimento da relação com o mundo.Downloads
Publicado
2024-11-22
Edição
Seção
Experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem