Formação de Professores: um olhar para a inclusão social e a validação da Educação Ambiental e Cultura Oceânica nas escolas – a experiência no Aquário de Ubatuba

Autores

  • Hugo Gallo
  • Berenice Gomes
  • Veronica Mendoza
  • Marcella Laguna Fazan
  • Geyce Alves
  • Luane Rezende
  • Larissa Soares

DOI:

https://doi.org/10.55592/azab.v1i1.7955

Palavras-chave:

Aquário, Cultura Oceânica, Educação Ambiental, Ubatuba

Resumo

A Formação de Professores do Aquário de Ubatuba é destinada aos educadores das escolas da Rede Pública do município que desejam aprofundar seus conhecimentos acerca da Educação Ambiental e Cultura Oceânica. Este trabalho objetiva apresentar as contribuições da formação para a inclusão social e a ocorrência de uma Educação Ambiental significativa que perpasse os ambientes escolares. Na última década, mais de 600 professores se formaram no curso. Em 2023, 82 docentes foram certificados e 530 estudantes visitaram o Aquário após a Formação de Professores, sendo a maior parte (52,08%) alunos do Ensino Fundamental I, etapa em que as crianças estão em pleno desenvolvimento da relação com o mundo.

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Publicado

2024-11-22

Edição

Seção

Experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem

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