Análise de dados referente a efetividade do atendimento na “Barraquinha EduCação” – instrumento de Educação Ambiental do Aquário de Ubatuba

Autores

  • Hugo Gallo
  • Berenice Gomes
  • Luane Rezende
  • Marcella Laguna Fazan
  • Geyce Alves
  • Veronica Mendoza
  • Larissa Soares

DOI:

https://doi.org/10.55592/azab.v1i1.7956

Palavras-chave:

Barraquinha EduCação, Cação, Consumo, Educação Ambiental, Elasmobrânquio

Resumo

Elasmobrânquios (tubarões e raias) sofrem com a pesca insustentável e o consumo de sua carne, popularmente conhecida como “cação”. Como forma de educação informal, a “Barraquinha EduCação” do Aquário de Ubatuba informa sobre os riscos desse consumo, a fim de contribuir com a conservação dos elasmobrânquios. No intuito de verificar a efetividade desse método de educação, uma pesquisa foi aplicada em dois momentos: antes e depois da abordagem e com grupos distintos, sendo eles visitantes do evento Marina Week (Grupo 1) e público espontâneo do Aquário de Ubatuba (Grupo 2). Comparando os dois grupos é possível notar o impacto positivo esperado mediante ao atendimento da barraquinha.

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Publicado

2024-11-22

Edição

Seção

Pesquisas científicas e tecnológicas

Categorias