Análise de dados referente a efetividade do atendimento na “Barraquinha EduCação” – instrumento de Educação Ambiental do Aquário de Ubatuba
DOI:
https://doi.org/10.55592/azab.v1i1.7956Palavras-chave:
Barraquinha EduCação, Cação, Consumo, Educação Ambiental, ElasmobrânquioResumo
Elasmobrânquios (tubarões e raias) sofrem com a pesca insustentável e o consumo de sua carne, popularmente conhecida como “cação”. Como forma de educação informal, a “Barraquinha EduCação” do Aquário de Ubatuba informa sobre os riscos desse consumo, a fim de contribuir com a conservação dos elasmobrânquios. No intuito de verificar a efetividade desse método de educação, uma pesquisa foi aplicada em dois momentos: antes e depois da abordagem e com grupos distintos, sendo eles visitantes do evento Marina Week (Grupo 1) e público espontâneo do Aquário de Ubatuba (Grupo 2). Comparando os dois grupos é possível notar o impacto positivo esperado mediante ao atendimento da barraquinha.Downloads
Publicado
2024-11-22
Edição
Seção
Pesquisas científicas e tecnológicas