Relato de atividade gamificada como ferramenta educativa em prol da conservação de espécies ameaçadas
DOI:
https://doi.org/10.55592/azab.v1i1.8015Palavras-chave:
Educação Ambiental, Gamificação, ZoológicoResumo
A gamificação como estratégia de ensino tem o potencial de tornar o aprendizado mais colaborativo e envolvente. Desta forma, o setor de Educação para Conservação do BioParque do Rio elaborou atividades gamificadas, com o intuito de gerar impacto positivo nos visitantes em períodos de alta temporada. Chamadas de “Desbravadores da Biodiversidade” e “Defensores dos Ecossistemas”, as experiências transformaram o circuito do zoológico numa espécie de caça ao tesouro através de pontos de mediação ao longo do percurso, abordando temas como biodiversidade presentes nos biomas brasileiros e problemáticas envolvendo o tema.Downloads
Publicado
2024-11-22
Edição
Seção
Experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem