Análise da percepção do público em relação a atividade “Zookeeper Kids” no Bioparque do Rio

Autores

  • Vitória da Silva Andrade
  • Maria Eduarda Dillan Figueiredo
  • Débora de Freitas Isaias
  • Ana Beatriz Lima Perez Oliveira
  • Sara Ethyene Silva Pereira
  • Lucas Gomes Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.55592/azab.v1i1.8016

Palavras-chave:

Conservação, Educação Ambiental, Zoológico

Resumo

O Bioparque do Rio, reconhecido como uma instituição zoológica moderna, tem a educação como um de seus pilares fundamentais. Este trabalho tem como objetivo fazer uma análise de percepção do público participante da atividade “Zookeeper Kids”, onde crianças de cinco a 13 anos são imersas na rotina de cuidados realizados nos bastidores do BioParque. Foram avaliados os impactos gerados e a relevância da instituição como um espaço não formal de educação, bem como seus impactos para a conservação e sensibilização da população acerca de diversas problemáticas relacionadas ao bem-estar de animais sob cuidados humanos.

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Publicado

2024-11-22

Edição

Seção

Experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem

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