MEDICINA DA CONSERVAÇÃO NA ESCOLA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM FOCO NA FAUNA VITIMADA RECEBIDA NO CETRAS/UNICENTRO

Autores

  • Milena Lozove Grein da Silva
  • Beatriz Scarabel de Oliveira
  • Eduarda Siwek de Souza
  • Amábile Cristina Maroneze Stipp
  • Rodrigo Antonio Martins de Souza

DOI:

https://doi.org/10.55592/azab.v1i1.8037

Palavras-chave:

Ação socioeducacional, Conscientização ambiental, Extensão

Resumo

Foram realizadas ações de Educação Ambiental (EA) em escolas municipais de Guarapuava e região dentro do  projeto “Medicina da Conservação na Escola" com objetivo de relatar experiências e discuti-las com base nas EAs Crítica e Complexa. As dinâmicas realizadas envolveram o tema de fauna vitimada recebida no Cetras da Unicentro. A discussão foi sobre a caça e predação por animais silvestres, fornecendo base para orientações à comunidade. Se evidencia a valorização da EA para a desmistificação do medo e a desconstrução de pensamentos antiquados relacionados à fauna, e a importância da complexidade para adaptação de cada contexto individual e coletivo.

Downloads

Publicado

2024-11-22

Edição

Seção

Experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem

Categorias