Estratégias discursivas e de visibilidade organizacional das Instituições Federais de Ensino Superior brasileiras: um estudo sobre a campanha #UniversidadeEuDefendo

Autores

  • Fábia Lima
  • Ivanei Salgado

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.5222095

Palavras-chave:

Estratégias discursivas, Legitimação social, Visibilidade organizacional, Instituições Federais de Ensino Superior, IFES

Resumo

O trabalho apresenta um estudo de caso sobre a campanha articulada pelo Colégio de Gestores de Comunicação (Cogecom) da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), no âmbito dos cortes orçamentários ocorridos em 2022, visando empreender uma estratégia discursiva coesa para as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Ao trabalharem de forma articulada e em rede, as IFES conseguiram aumentar não apenas a visibilidade em torno de suas pautas, mas também o engajamento de suas comunidades e da sociedade em geral, em sua defesa.

Downloads

Publicado

2023-09-22

Como Citar

Lima, F., & Salgado, I. (2023). Estratégias discursivas e de visibilidade organizacional das Instituições Federais de Ensino Superior brasileiras: um estudo sobre a campanha #UniversidadeEuDefendo. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.5222095