Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
XVII Congresso Abrapcorp
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Edição Atual
v. 1 n. 1 (2023): Abrapcorp 2023
Publicado:
2023-09-22
Artigos
A disciplina Comunicação e Diversidade nos cursos de Relações Públicas das universidades brasileiras
Aline Lira, Mateus Pacheco Braga Evangelista
PDF
Literatura em Relações Públicas: estudo bibliométrico da produção acadêmica de relações públicas no Brasil entre 1960 e 1990
Lopes, Valéria de Siqueira Castro, Else Lemos, Christian Delphino
PDF
Os Desafios Metodológicos da EaD: Pressupostos Para o Curso de Comunicação Institucional da Uninter
Guilherme Carvalho, Mauro Seigi Hashimoto
PDF
Jogos Simbólicos em Anúncio de Leite em Pó nos Anos 60/70: O Caso do Leite Ninho©
Maria Carvalho, Eneus Trindade
PDF
Estruturas de Oportunidade Midiática: como movimentos sociais pensam suas estratégias de visibilidade diante dos processos de midiatização
Alana Volpato
PDF
ZEIS Já! Campanha de Comunicação de Utilidade Pública pelo Direito à Moradia e à Cidade em Salvador
Marcos Carvalho
PDF
Comunicação em tempos de pandemia: práticas pedagógicas remotas no ensino de música em uma escola municipal carioca
Otávio Corrêa, Carolina Alves Fontenelle
PDF
Os públicos frente à não-linearidade do fluxo comunicacional: Como eles atuam na circulação
Mariana Gomes de Oliveira, Lidiane Santos de Lima Pinheiro
PDF
Corpos trans e travestis na tela da Globo: reflexões sobre telenovela e o reality-show BBB
Frederico Augusto Ribeiro da Silva, Danieli C. Balbi, Patrícia Sobral de Miranda
PDF
Comunicação em Instituições de Ensino Superior e sua Relação com Ações Afirmativas de Inserção e Permanência de Estudantes Indígenas
José Augusto dos Santos Magalhães
PDF
Comunicação Pública e a Teoria Política Feminista: um Recorte sobre a Violência Política de Gênero no Brasil
Fernanda Bellini Pinto
PDF
Comunicação Organizacional e Inovação: Tensões na Implementação de Processos Comunicativos entre uma Universidade e uma Unidade de Conservação Urbana
Renan Lanna Martins Mafra, Adriana Helena de Almeida Freitas, Isaura Mourão Generoso
PDF
Responsabilidade social e comunicação organizacional
Adrielli Picanço Teixeira Sanche, Bruna Távora de Sousa Martins
PDF
Roblox: presença marcária e cultura do consumo infantil
Karla Meira, Eneus Trindade
PDF
O Entrincheiramento Organizacional Como Ferramenta De Análise Do Consumo Simbólico De Marca Na Era Da Publicização.
Pedro Arthur Nogueira
PDF
Sobre o que estamos falando quando nos referimos ao Direito à Comunicação? Um mapeamento do conceito em artigos científicos brasileiros da Intercom
Millena Oliveira Matoso
PDF
MUQUIFU e NegriCidade: táticas dos povos pretos para que culturas soterradas possam emergir na cena pública
Rafaela Pereira Lima, Mauro Luiz da SIlva
PDF
De qual Brasil vem a seleção brasileira? Um olhar regional das convocações do Brasil em Mundiais
Júlio César Barcellos de Almeida Braga, Ronaldo George Helal, Leda Maria da Costa
PDF
Anitta e Skol Beats: Um Avanço da Presença Feminina nas Propagandas ou Mais do Mesmo?
Júlia de Mello Guarnieri, Vanessa Veiga de Oliveira
PDF
O Papel dos Públicos no Projeto de Identidades Visuais
henrique luzzardi, Geferson Barths
PDF
Longa vida para quem? Consumo de Leite e suas Rarefações Discursivas, Práticas Ascéticas e Controvérsia Científica
Lucas de Vasconcelos Teixeira
PDF
Pandemia de Covid-19, distribuição de renda e comunicação organizacional: Reflexão sobre iniciativas de prefeituras municipais do Rio de Janeiro em plataformas virtuais
Orlando Costa Goncalves Junior, Maria Eugênia Porém
PDF
Configurações comunicativas na produção e no consumo de informações no metaverso
Giovana Ferri, Mônica Cristine Fort
PDF
Produção para mídias sociais pautada na acessibilidade visual: o caso do “Biblioteca Falada”
Amanda Menezes Farias de Souza, Guilherme Ferreira de Oliveira, Suely Maciel
PDF
Estratégias de Comunicação na Captação de Recursos em Organizações Não Governamentais
Matheus Vilela Rocha
PDF
O Trabalho de Relações Públicas no Cliente Contemporâneo
nicolau maranini
PDF
Estratégias discursivas e de visibilidade organizacional das Instituições Federais de Ensino Superior brasileiras: um estudo sobre a campanha #UniversidadeEuDefendo
Fábia Lima, Ivanei Salgado
PDF
Projeto Memória: apresentações de storytelling no audiovisual nas comemorações dos cinquenta anos do Conrerp 4ª Região
Diego Pereira da Maia, José Henrique Vijande Alonso, Maria Fernanda Koschewitz Luchsinger
PDF
O Lugar Da Crítica Teatral Na Contemporaneidade
Tânia Teixeira Pinto, Helena Maria Afonso Jacob
PDF
Metaverso: Apropriação travestida de inovação? O case da Jeep no servidor de GTA Roleplay Cidade Alta
Jordana Carneiro, Silvia Helena Belmino Freitas
PDF
“A inclusão tem que estar presente”: Narrativas de pessoas com deficiência sobre a falta de acessibilidade no Lollapalooza (2022)
Igor Lacerda
PDF
O que espanta miséria é festa: racismo, comunicação e resistência.
Roberto Vilela Elias
PDF
Praia de Ipanema: diversão ao sol e as narrativas do Rio de Janeiro como cidade gay friendly
Adriana Guimarães Moreira, Mila Desouzart de Aquino Viana
PDF
A doação de órgãos e tecidos para transplantes: notas sobre as teorias conspiratórias
Fabiana Thalia, Vanessa Veiga de Oliveira
PDF
Comunicação, Saúde e Políticas Públicas: uma breve análise da recente produção científica brasileira
Fernando Vilella, Valéria de Siqueira Castro Lopes
PDF
Celebridades Ativistas: Uma Contribuição da Perspectiva Pós-Moderna de Relações Públicas para o Dissenso nas Mídias Sociais
Raquel da Cruz
PDF
Meritocracia nas organizações brasileiras: igualdade ou desigualdade?
Sandro Pontes
PDF
MARCAS E INFLUENCIADORES NO METAVERSO: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM PÚBLICA NO MEIO VIRTUAL
Ana Clara Crepaldi Souza, Vanessa Veiga de Oliveira
PDF
Atividades Estratégicas de Extensão em Comunicação como Espaço de Mediação do Conhecimento: Projetos da Empresa Júnior de Relações Públicas (RPjr) da Unesp
Roseane Andrelo, Tamara de Souza Brandão Guaraldo, Célia Maria Retz Godoy dos Santos, Maria Eugênia Porém, Nélson Russo de Moraes, Raquel Cabral
PDF
FCS em Redes: a mídia digital como um expansor na interatividade social e informativa na academia
Fábio Grotz, Luiza Barboza da Cruz
PDF
FREEBRITNEY: Enquadramentos e relações de afetações no Twitter
Fernanda Catarina da silva ferreira, Caroline Delevati colpo
PDF
Estratégia Docente: Relato de Experiência de Educação por Projetos na Disciplina Comunicação Comunitária
Roberto Rodriguez Dória
PDF
O consumo da marca Maratona na narrativa do Eu
Tatiana Cioni Couto
PDF
Dos armazéns de mercadorias aos “armazéns de arte, de moda e de música”: o Porto Maravilha como espaço de consumo e de lazer na Zona Portuária do Rio de Janeiro
Maria Helena Carmo, Alessandra de Figueredo Porto, Alessandra de Figueiredo Tarcsay
PDF
Conceito de saúde: a mulher gorda no contexto organizacional televisivo
Jayane Evellen, Caroline Delevati Colpo
PDF
Comunicação para a Paz e Agenda 2030: reflexões de um ponto de vista decolonial
Diuan dos Santos Feltrin, Raquel Cabral
PDF
A Plataformização da Comunicação Interna e o Uso do Slack como Ferramenta de Comunicação
Sílvia Dalpicolo
PDF
De influenciadores digitais a creators: mais possibilidades para a Comunicação Organizacional?
Carolina Frazon Terra
PDF
Mediações e Interações na Pandemia do Covid-19: um olhar pelo Varejo Pernambucanas
Lais Brito Guassú, Cassia Nataline Fioravante, Desire Blum Menezes Torres
PDF
A visibilidade ampliada pelas ambiências digitais nas crises de imagem no contexto político e governamental
Rosangela Florczak de Oliveira, Júlia Machado
PDF
PL 504/2020 – não é sobre a propaganda, mas sobre o direito de existir
Adriana Guimarães Moreira, Daniela Menezes Neiva Barcellos, Mila Desouzart de Aquino Viana
PDF
Comunicação com empregados e a inclusão de pessoas com deficiência nas organizações: questões de acesso e de cultura inclusiva
Guilherme Ferreira de Oliveira, Roseane Andrelo, Suely Maciel
PDF
Humanidade Transferida: Uma Análise da Entrevista Concedida pela Influenciadora Virtual Lu do Magalu à Jornalista Marília Gabriela
Alvaro Leme
PDF
Publicidade de Causas, SQN! Publicidade de Marcas - Quando as Causas são Apenas Pano de Fundo Para o Consumo Simbólico das Marcas
Daniel Dubosselard Zimmermann
PDF
Jornalismo de Marca: as diferentes organizações como organizações de mídia e a busca por credibilidade
Claudiane Carvalho, Maria Aparecida Brito
PDF
De Alvinegro em ação à Red Bull te dá asas: Simbologias, afetos e percepção do torcedor na fusão Red Bull Bragantino
Marcelo Pereira da Silva, Maria Júlia Muniz Salema
PDF
No céu, na terra e no imaginário: como os heróis são construídos e desconstruídos na sociedade contemporânea
Anabella Léccas, Leda Maria da Costa, Ronaldo George Helal
PDF
Consumo e Juventude: As Tendências Comportamentais das Novas Gerações e o Posicionamento das Marcas em Relação às Pautas Sustentáveis
Mylena Oggioni Toledo de Paula
PDF
Panorama das Relações Públicas no Brasil: a emergência de novos olhares sistêmicos contemporâneos
MARCELO DE BARROS TAVARES
PDF
Desinformação nas organizações: reflexões sobre estratégias comunicacionais a partir de perspectivas de responsabilidade, transparência e educação midiática
Carla Maria da Silva, Karine Moura Vieira, Mônica Cristine Fort, Nicole Caroline Thessing Konieczniak
PDF
O mundo do trabalho e a pandemia de Covid-19: da plataformização acelerada a suas afecções na vida do trabalhador
Diogo Felipe Vieira de Oliveira Pinheiro, Caroline Delevati Colpo, Maria Lívia Pachêco de Oliveira
PDF
Produção De Conteúdo No Instagram Como Estratégia Da Marca Pessoal Dos Empreendedores Digitais Em Relações Públicas Dos Estados De SC E RS
Amanda Pinheiro, Daniele Antunes de Oliveira
PDF
Racismo, violência organizacional e a construção da paz
Ana Lucia Melo Custodio
PDF
Ações de comunicação e justiça em defesa das maternidades negras
Aline de Oliveira Gonçalves
PDF
“Do you know who you are?”: estratégias comunicacionais no lançamento de Fine Line
Jessica Dray, Frederico Augusto Ribeiro da Silva, Ricardo Ferreira Freitas
PDF
A CBF como organizadora de fluxos Turísticos
Milene Gomes Ferreira Mostaro, FILIPE FERNANDES RIBEIRO MOSTARO
PDF
Vulnerabilidades Comunicacionais dos Públicos em Situações de Conflito e Controvérsia na Área Ambiental
Ana Clara Nunes Cardoso, Giovanna Ramalho Ribeiro
PDF
Narrativas de violência de gênero na pandemia: corpo, comunicação e ativismos
Denise Da Costa Oliveira Siqueira, Pâmella Cordeiro
PDF
Desacontecimento como estratégia narrativa para a paz: comunicação intercultural na imprensa paulista contemporânea
Tayane Abib
PDF
Os não humanos ampliam participação como agentes comunicacionais
Margareth Boarini
PDF
A Cordialidade na Cultura Organizacional Brasileira: de 1929 ao home office
Maria Clara de Sousa Caju, Caroline Delevati Colpo
PDF
Bicho é o bicho quando se fala em audiência: o afeto como estratégia de assessoria de imprensa
Maria Lúcia Barreto Tochetto, Mônica Candéo Iurk, Mônica Cristine Fort
PDF
A Divulgação Científica nas Universidades Federais sob a Ótica da Extensão e das Relações Públicas
Inara Regina Batista da Costa, Vitória Elisa de Pinho Ferreira
PDF
Combate à Fake News nas Periferias de BH: um Olhar das Relações Públicas Para a Formação de Públicos, Interinfluências, Mobilização e Desmobilização
Emanuela São Pedro
PDF
Primeiras Reflexões sobre o Caso do Trabalho Escravo nas Vinícolas de Bento Gonçalves – o que os Comunicados nos contam sobre as Relações com Fornecedores e a Governança
Ricardo Benevides
PDF
Interagir, dialogar e/ou silenciar: o caso das melhores universidades brasileiras na rede social Instagram
Joao Klein, Bruna da Rocha Penafiel, Cleusa Maria Andrade Scroferneker
PDF
Cultura Organizacional e Diversidade: Um Desafio para a Comunicação Interna
Rodrigo Machado de Sousa, Maria Helana Carmo
PDF
Moda, pandemia e consumo: Narrativas de consumo de roupas de segunda mão
jéssica baptista, Daniela Menezes Neiva Barcellos
PDF
Globeleza 2017: Diversidade Cultural e Reposicionamento de Marca
Lídia Souza, Lidiane Santos de Lima Pinheiro
PDF
O flerte entre os Estudos Culturais e as Relações Públicas abaixo da linha do Equador: Uma Análise Bibliométrica de Artigos Publicados no Intercom e Organicom
Juliane Juski
PDF
Territorialidade e ocupação no contexto organizacional: a (re)significação do “Velho Mercado Novo” de Belo Horizonte (MG).
Marcela Vouguinha
PDF
Comunicação organizacional, interação e transformações no contexto digital
Adrielli Picanço Teixeira Sanche, Bruna Távora de Sousa Martins
PDF
A figuratividade dos números nos discursos governamentais sobre a covid-19: uma análise da comunicação da Prefeitura do Rio de Janeiro
FLAVIA BARROSO DE MELLO, Ricardo Ferreira Freitas
PDF
Possíveis Interfaces Entre Comunicação Organizacional e Marcas a Partir do Estado da Arte
Glória Rückert Jungkenn, Cleusa Maria Andrade Scroferneker
PDF
Cidade-marca e consumo: discursos e lutas simbólicas do Rio de Janeiro
Vania Oliveira Fortuna
PDF
Desafios do jornalismo cultural: valores-notícia no Segundo Caderno de O Globo durante a pandemia da COVID-19
Pablo Lima
PDF
Projeto Integrador em Relações Públicas: um estudo experimental sobre opinião pública e pressão social na Universidade de Sorocaba
Emilio Alves de Oliveira, Ana Cristina da Costa Piletti Grohs
PDF
Novas Demandas de um Mercado em Expansão: Reflexões sobre a Formação do Profissional de Comunicação Organizacional
Luciana Azevedo Pereira
PDF
A partir da reconstituição histórica da divisão sexual do trabalho e dos direitos das mulheres e do retrato da relação das mulheres, principalmente mães, com o trabalho no Brasil hoje, este artigo buscou mapear a maternidade atípica, analisar as novas nar
PATRICIA CARLA GONÇALVES SALVATORI
PDF
Ver Todas as Edições