“Do you know who you are?”: estratégias comunicacionais no lançamento de Fine Line

Autores

  • Jessica Dray
  • Frederico Augusto Ribeiro da Silva
  • Ricardo Ferreira Freitas

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.2285942

Palavras-chave:

Cultura da Participação, Fine Line, Harry Styles

Resumo

Considerando tendências midiáticas identificadas por pesquisadores da comunicação e da sociologia contemporânea, este artigo busca analisar quais foram as estratégias comunicacionais adotadas para estimular o interesse do público no lançamento do álbum “Fine Line” (do cantor inglês Harry Styles). Para tanto, optou-se por um quadro teórico se baseia em autores como Henry Jenkins, Bruno Latour e Vincenzo Susca, e por uma análise exploratória das ações de propagação do produto artístico antes da sua estreia — que envolveram os fãs de Styles tanto em ambientes reais, quanto virtuais — indicando que a cultura da participação colaborou para que as táticas aplicadas surtissem efeitos favoráveis na divulgação da obra fonográfica estudada.

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Publicado

2023-09-22

Como Citar

Dray, J., Augusto Ribeiro da Silva, F., & Ferreira Freitas, R. (2023). “Do you know who you are?”: estratégias comunicacionais no lançamento de Fine Line. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.2285942