Praia de Ipanema: diversão ao sol e as narrativas do Rio de Janeiro como cidade gay friendly

Autores

  • Adriana Guimarães Moreira
  • Mila Desouzart de Aquino Viana

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.4580371

Palavras-chave:

consumos, marcas, comunicação organizacional, diversidade

Resumo

Com base em reportagem sobre a eleição de trecho da Praia de Ipanema como segunda melhor praia no mundo para o público gay, o objetivo deste artigo é analisar como o Rio de Janeiro fortalece a narrativa que valoriza o atributo de cidade “gay friendly”. A partir de reflexões sobre diversidade, sociedade contemporânea e comunidade LGBTQIA+, a análise reflete como o city branding cria a percepção de inclusão social por meio o consumo da marca Rio, impulsionada pela mídia e pelo turismo.

Downloads

Publicado

2023-09-22

Como Citar

Guimarães Moreira, A., & Desouzart de Aquino Viana, M. (2023). Praia de Ipanema: diversão ao sol e as narrativas do Rio de Janeiro como cidade gay friendly. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.4580371

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)