Praia de Ipanema: diversão ao sol e as narrativas do Rio de Janeiro como cidade gay friendly
DOI:
https://doi.org/10.55592/524.2023.4580371Palavras-chave:
consumos, marcas, comunicação organizacional, diversidadeResumo
Com base em reportagem sobre a eleição de trecho da Praia de Ipanema como segunda melhor praia no mundo para o público gay, o objetivo deste artigo é analisar como o Rio de Janeiro fortalece a narrativa que valoriza o atributo de cidade “gay friendly”. A partir de reflexões sobre diversidade, sociedade contemporânea e comunidade LGBTQIA+, a análise reflete como o city branding cria a percepção de inclusão social por meio o consumo da marca Rio, impulsionada pela mídia e pelo turismo.Downloads
Publicado
2023-09-22
Como Citar
Guimarães Moreira, A., & Desouzart de Aquino Viana, M. (2023). Praia de Ipanema: diversão ao sol e as narrativas do Rio de Janeiro como cidade gay friendly. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.4580371
Edição
Seção
Artigos