A visibilidade ampliada pelas ambiências digitais nas crises de imagem no contexto político e governamental

Autores

  • Rosangela Florczak de Oliveira
  • Júlia Machado

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.4596673

Palavras-chave:

Comunicação organizacional; Crise; Ambiência digital; Contexto político e governamental; Visibilidade

Resumo

Artigo apresenta os movimentos iniciais de pesquisa sobre um tema que atrai interesse em dois sentidos: na academia como oportunidade de ampliação de conhecimento e no espaço das práticas profissionais para orientação e qualificação do mercado. Trata-se das crises que ocorrem na ambiência digital e envolvem políticos e agentes públicos. Buscamos identificar quais as dimensões desta ambiência que potencializam a visibilidade/invisibilidade dos eventos geradores de crises de imagem, assim como os impactos reputacionais possíveis sobre a reputação de pessoas e organizações. A partir de investigação qualitativa exploratória teórica, entre os impactos identificados, destaca-se a necessidade de, nas situações de crise de imagem, compreender e promover trocas comunicacionais a partir do paradigma dialógico-relacional. Insistir no paradigma informacional vem significando danos reputacionais severos para pessoas e organizações.

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Publicado

2023-09-23

Como Citar

Florczak de Oliveira, R., & Machado, J. (2023). A visibilidade ampliada pelas ambiências digitais nas crises de imagem no contexto político e governamental . VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.4596673