Os Desafios Metodológicos da EaD: Pressupostos Para o Curso de Comunicação Institucional da Uninter

Autores

  • Guilherme Carvalho
  • Mauro Seigi Hashimoto

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.8534213

Palavras-chave:

Comunicação Institucional, Ensino a distância, Metodologias Ativas

Resumo

Um dos grandes desafios na constituição do curso de Comunicação Institucional a distância é formar profissionais que atendam a demanda de setores e departamentos que exigem perfis com competências específicas para atuar e gerir a comunicação nas organizações. Assim é fundamental a elaboração de um plano pedagógico que considere os aspectos necessários para a formação com qualidade. Os fatores limitadores de tempo e espaço, são reduzidos pelo uso de tecnologias da informação e comunicação (hardware e software), e a orientação de professores e a infraestrutura tornam-se elementos que sobrepujam os obstáculos a serem superados pelo curso. Neste relato, apresentamos o que vem sendo desenvolvido no Centro Universitário Uninter como proposta, considerando o que é exigido pelas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de Comunicação Institucional no Brasil[MSH1] . [MSH1]Inseri o resumo. Deve ser no máximo 900 caracteres com espaço e no máximo 10 linhas. Pode modificar se necessário.

Downloads

Publicado

2023-09-22

Como Citar

Carvalho, G., & Seigi Hashimoto, M. (2023). Os Desafios Metodológicos da EaD: Pressupostos Para o Curso de Comunicação Institucional da Uninter. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.8534213