A Divulgação Científica nas Universidades Federais sob a Ótica da Extensão e das Relações Públicas

Autores

  • Inara Regina Batista da Costa
  • Vitória Elisa de Pinho Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.8552607

Palavras-chave:

divulgação científica, extensão, relações públicas, universidade, comunicação organizacional

Resumo

O artigo apresenta um recorte do projeto de pesquisa “O processo de divulgação científica de universidades federais das regiões Norte e Centro-oeste: uma contribuição da área de relações públicas” institucionalizado na UFAM (2021-2023). O objetivo do artigo é analisar o processo de divulgação científica das universidades do Centro-oeste sob a ótica das Pró-reitorias de Extensão. A metodologia adotada inclui pesquisa bibliográfica e empírica com análise quali-quanti dos dados obtidos. Os resultados parciais evidenciam que no período analisado, 40% das universidades não possuem uma política de extensão formalizada podendo dificultar o alinhamento entre as áreas e a qualidade da divulgação científica. Neste processo, as relações públicas podem contribuir com o mapeamento e relacionamento com públicos estratégicos e o aprimoramento de práticas comunicacionais já adotadas pelas pró-reitorias de Extensão.

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Publicado

2023-09-23

Como Citar

Regina Batista da Costa, I., & Elisa de Pinho Ferreira, V. (2023). A Divulgação Científica nas Universidades Federais sob a Ótica da Extensão e das Relações Públicas. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.8552607