Globeleza 2017: Diversidade Cultural e Reposicionamento de Marca
DOI:
https://doi.org/10.55592/524.2023.4007790Palavras-chave:
Globeleza; Marca; Identidade; Carnaval; Semiótica.Resumo
A pesquisa proposta tem como principal objetivo fazer um panorama sobre como e porquê a Rede Globo apresentou um reposicionamento da marca Globeleza na vinheta divulgada em 2017, bem como identificar os elementos sígnicos presentes nessa marca nova. Para isso, toma como base do trabalho Semprini (2006), Kunsch (2003) e a contribuição de outros autores para elucidar sobre a marca pós-moderna, imagem e identidade organizacional. São apresentadas reflexões acerca do Carnaval e o histórico da vinheta Globeleza e como metodologia para a análise serão utilizados os conceitos de Peirce (apud, SANTAELLA, 1995) sobre semiótica.Downloads
Publicado
2023-09-23
Como Citar
Souza, L., & Santos de Lima Pinheiro, L. (2023). Globeleza 2017: Diversidade Cultural e Reposicionamento de Marca. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.4007790