Globeleza 2017: Diversidade Cultural e Reposicionamento de Marca

Autores

  • Lídia Souza
  • Lidiane Santos de Lima Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.4007790

Palavras-chave:

Globeleza; Marca; Identidade; Carnaval; Semiótica.

Resumo

A pesquisa proposta tem como principal objetivo fazer um panorama sobre como e porquê a Rede Globo apresentou um reposicionamento da marca Globeleza na vinheta divulgada em 2017, bem como identificar os elementos sígnicos presentes nessa marca nova. Para isso, toma como base do trabalho Semprini (2006), Kunsch (2003) e a contribuição de outros autores para elucidar sobre a marca pós-moderna, imagem e identidade organizacional. São apresentadas reflexões acerca do Carnaval e o histórico da vinheta Globeleza e como metodologia para a análise serão utilizados os conceitos de Peirce (apud, SANTAELLA, 1995) sobre semiótica.

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Publicado

2023-09-23

Como Citar

Souza, L., & Santos de Lima Pinheiro, L. (2023). Globeleza 2017: Diversidade Cultural e Reposicionamento de Marca. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.4007790

Edição

Seção

Artigos

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