Consumo e Juventude: As Tendências Comportamentais das Novas Gerações e o Posicionamento das Marcas em Relação às Pautas Sustentáveis

Autores

  • Mylena Oggioni Toledo de Paula

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.1386654

Palavras-chave:

Consumo; Juventude; Sustentabilidade; Marcas; Influência.

Resumo

O estudo propõe apresentar tendências do comportamento de consumo da juventude, sobretudo da geração Z, e compreender se existe influência das pautas de sustentabilidade nesse comportamento. Para isso, foi traçado um breve panorama sobre a lógica de consumo e suas motivações durante os últimos séculos, assim como a busca pela diferenciação promovida entre as classes por meio das mensagens simbólicas compartilhadas pela sociedade. Ademais, buscou-se compreender o comportamento de consumo da juventude, o impacto das pautas sustentáveis nesse aspecto, as expectativas dos consumidores relacionadas ao posicionamento das marcas e as relações de influência nos processos de consumo.

Downloads

Publicado

2023-09-23

Como Citar

Oggioni Toledo de Paula, M. (2023). Consumo e Juventude: As Tendências Comportamentais das Novas Gerações e o Posicionamento das Marcas em Relação às Pautas Sustentáveis. Associação rasileira e esquisadores e Comunicação rganizacional e Relações úblicas, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.1386654