Comunicação em Instituições de Ensino Superior e sua Relação com Ações Afirmativas de Inserção e Permanência de Estudantes Indígenas
DOI:
https://doi.org/10.55592/524.2023.7920363Palavras-chave:
Povos Indígenas 1; Comunicação 2; Educação 3; Ensino Superior 4; Permanência 5.Resumo
O presente estudo tem como objetivo analisar as informações disponibilizadas pelas IES Públicas Federais das diferentes regiões do Brasil, sobre as informações em relação a políticas de ações afirmativas para o acesso e permanência dos povos indígenas no Ensino Superior.Por meio de discussão teórica e análise descritiva crítica das informações disponíveis na plataforma digital oficial das Instituições. Desse modo, analisamos a comunicação sobre as ações afirmativas, o acesso e a qualidade do que é comunicado. A análise evidenciou diferença na qualidade das informações e na prática das políticas públicas. Algumas IES não comunicam de forma objetiva as informações, outras porém evidenciam de forma clara a existência de bolsas e de comissões específicas para o acompanhamento dos estudantes indígenas inseridos na IES.Downloads
Publicado
2023-09-23
Como Citar
Augusto dos Santos Magalhães, J. (2023). Comunicação em Instituições de Ensino Superior e sua Relação com Ações Afirmativas de Inserção e Permanência de Estudantes Indígenas. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.7920363
Edição
Seção
Artigos