A Plataformização da Comunicação Interna e o Uso do Slack como Ferramenta de Comunicação

Autores

  • Sílvia Dalpicolo

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.7585142

Palavras-chave:

Comunicação Interna, plataformização, digitalização, Slack

Resumo

A área de Comunicação Interna está em constante transformação. Se compararmos a atuação da área há alguns anos e agora, podemos ter uma ideia de como a digitalização vem mudando seu modo de operar. Dos jornais murais e revistas impressas, passamos para os murais digitais e TVs corporativas. Hoje, já pensamos em uma Comunicação Interna plataformizada, com aplicativos de notícias ou mídias sociais internas, acompanhando uma mudança da sociedade como um todo. Neste artigo, propomos analisar como a Comunicação Interna tem se digitalizado e, agora, se tornando mais plataformizada, com foco em uma plataforma de redes sociais interna, o Slack, e seu uso como ferramenta de Comunicação Interna e disseminação da cultura corporativa. Para isso, usamos a metodologia de pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo do Slack e seus recursos.

Downloads

Publicado

2023-09-23

Como Citar

Dalpicolo, S. (2023). A Plataformização da Comunicação Interna e o Uso do Slack como Ferramenta de Comunicação. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.7585142