Cidade-marca e consumo: discursos e lutas simbólicas do Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.55592/524.2023.9563068Palavras-chave:
Discurso; Consumo; Porto Maravilha; Megaevento cidade do Rio de JaneiroResumo
Este artigo propõe reflexões sobre o tema comunicação, cidade, consumo e megaeventos. Pensando o Rio de Janeiro como uma cidade-marca, investigamos discursos do branding urbano, que no caso específico deste estudo, chama atenção para o alinhamento discursivo entre gestão urbana e jornalismo nos anos que antecederam os Jogos Olímpicos de 2016. Adotando como metodologia a Análise de Discurso, apontamos disputas simbólicas que envolviam a comunicação da gestão urbana, o jornalismo e os moradores da zona portuária do Rio de Janeiro.Downloads
Publicado
2023-09-23
Como Citar
Oliveira Fortuna, V. (2023). Cidade-marca e consumo: discursos e lutas simbólicas do Rio de Janeiro. Associação rasileira e esquisadores e Comunicação rganizacional e Relações úblicas, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.9563068
Edição
Seção
Artigos