Estratégias de Comunicação na Captação de Recursos em Organizações Não Governamentais

Autores

  • Matheus Vilela Rocha

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.1457818

Palavras-chave:

Comunicação, ONGs, Captação de Recursos, Relações Públicas

Resumo

Diferentes ferramentas de comunicação e marketing podem ser utilizadas por organizações não governamentais em suas iniciativas de captação de recursos. Parte desses materiais e práticas dialogam com a atuação dos profissionais de relações públicas comunitárias – ou populares, campo que surge como alternativa às relações públicas tradicionais. Para entender quais estratégias de comunicação vêm sendo empregadas no contexto brasileiro, entrevistou-se gestores de sete ONGs do município do Rio de Janeiro. Os resultados do estudo de campo são apresentados após pesquisa bibliográfica sobre o tema.

Downloads

Publicado

2023-09-23

Como Citar

Vilela Rocha, M. (2023). Estratégias de Comunicação na Captação de Recursos em Organizações Não Governamentais. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.1457818