O Entrincheiramento Organizacional Como Ferramenta De Análise Do Consumo Simbólico De Marca Na Era Da Publicização.

Autores

  • Pedro Arthur Nogueira

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.5261077

Palavras-chave:

Entrincheiramento Organizacional; Comunicação Organizacional; Publicização; Consumos; Marcas.

Resumo

Este artigo é resultado do pré-teste realizado do construto psicométrico entrincheiramento organizacional (Rodrigues, 2012) para entender as relações teórico-empíricas inerentes ao consumo simbólico de marca e suas interações pertinentes à relação indivíduo-organização. O pré-teste foi efetivado no segundo semestre de 2022 mediante um questionário online, que contou com 68 respondentes de diversos setores, permitindo analisar, entender e avaliar o vínculo entre os profissionais e a organização. A eficácia do mesmo, em traduzir e entender o consumo simbólico de marcas por meio das variáveis analisadas pelo construto é também um dos focos desse pré-teste. A perspectiva das marcas, e o eventual consumo marcário, é um campo mais complexo e sistêmico que o avaliado pelo viés da perspectiva psicológica e social do trabalho, requerendo assim outras formas de entendimento desse fenômeno.

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Publicado

2023-09-23

Como Citar

Arthur Nogueira, P. (2023). O Entrincheiramento Organizacional Como Ferramenta De Análise Do Consumo Simbólico De Marca Na Era Da Publicização . Associação rasileira e esquisadores e Comunicação rganizacional e Relações úblicas, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.5261077