O Entrincheiramento Organizacional Como Ferramenta De Análise Do Consumo Simbólico De Marca Na Era Da Publicização.
DOI:
https://doi.org/10.55592/524.2023.5261077Palavras-chave:
Entrincheiramento Organizacional; Comunicação Organizacional; Publicização; Consumos; Marcas.Resumo
Este artigo é resultado do pré-teste realizado do construto psicométrico entrincheiramento organizacional (Rodrigues, 2012) para entender as relações teórico-empíricas inerentes ao consumo simbólico de marca e suas interações pertinentes à relação indivíduo-organização. O pré-teste foi efetivado no segundo semestre de 2022 mediante um questionário online, que contou com 68 respondentes de diversos setores, permitindo analisar, entender e avaliar o vínculo entre os profissionais e a organização. A eficácia do mesmo, em traduzir e entender o consumo simbólico de marcas por meio das variáveis analisadas pelo construto é também um dos focos desse pré-teste. A perspectiva das marcas, e o eventual consumo marcário, é um campo mais complexo e sistêmico que o avaliado pelo viés da perspectiva psicológica e social do trabalho, requerendo assim outras formas de entendimento desse fenômeno.Downloads
Publicado
2023-09-23
Como Citar
Arthur Nogueira, P. (2023). O Entrincheiramento Organizacional Como Ferramenta De Análise Do Consumo Simbólico De Marca Na Era Da Publicização . VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.5261077
Edição
Seção
Artigos