Publicidade de Causas, SQN! Publicidade de Marcas - Quando as Causas são Apenas Pano de Fundo Para o Consumo Simbólico das Marcas
DOI:
https://doi.org/10.55592/524.2023.3046778Palavras-chave:
Consumo Simbólico; , Marcas Organizacionais; , Publicidade de Marcas; , Publicidade de Causas.Resumo
Este estudo é uma reflexão expandida de parte da pesquisa de doutorado sobre Consumo, Marcas e Opinião Pública e busca entender e discutir o fenômeno da publicidade de marcas e, em certo sentido, diferenciá-la da publicidade social. As metodologias utilizadas foram a pesquisa exploratória de dados secundários e a análise comparativa de casos para desta forma tentar definir parâmetros conceituais e assim selecionar os casos capazes de exemplificar sua aplicação em cenário real de consumo simbólico de marcas inseridas nos contextos das causas sociais. Os resultados são promissores para promover o debate da temática no âmbito da comunicação organizacional das marcas, da publicidade, das relações públicas e principalmente na articulação entre os pesquisadores e profissionais de mercado.Downloads
Publicado
2023-09-23
Como Citar
Dubosselard Zimmermann, D. (2023). Publicidade de Causas, SQN! Publicidade de Marcas - Quando as Causas são Apenas Pano de Fundo Para o Consumo Simbólico das Marcas. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.3046778
Edição
Seção
Artigos