O consumo da marca Maratona na narrativa do Eu

Autores

  • Tatiana Cioni Couto

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.4715016

Palavras-chave:

corpo-mídia; narrativas do eu; cidade-mídia; Maratona do Rio de Janeiro

Resumo

Os corredores da Maratona do Rio de Janeiro consomem subjetivamente a cidade e o evento. Muitos deles apresentam-se nas redes sociais, destacando a realização da competição de 42km. Nesse artigo, apresentamos como a o corpo do corredor consome a marca Maratona. Discute-se os conceitos corpo-mídia, narrativas do Eu, cartões postais e cidade-marca. Utiliza-se a metodologia qualitativa para analisar tatuagens de maratonistas no Instagram. Entende-se que há o consumo subjetivo da marca Maratona do Rio pelos corredores da competição.

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Publicado

2023-09-23

Como Citar

Cioni Couto, T. (2023). O consumo da marca Maratona na narrativa do Eu. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.4715016