O consumo da marca Maratona na narrativa do Eu
DOI:
https://doi.org/10.55592/524.2023.4715016Palavras-chave:
corpo-mídia; narrativas do eu; cidade-mídia; Maratona do Rio de JaneiroResumo
Os corredores da Maratona do Rio de Janeiro consomem subjetivamente a cidade e o evento. Muitos deles apresentam-se nas redes sociais, destacando a realização da competição de 42km. Nesse artigo, apresentamos como a o corpo do corredor consome a marca Maratona. Discute-se os conceitos corpo-mídia, narrativas do Eu, cartões postais e cidade-marca. Utiliza-se a metodologia qualitativa para analisar tatuagens de maratonistas no Instagram. Entende-se que há o consumo subjetivo da marca Maratona do Rio pelos corredores da competição.Downloads
Publicado
2023-09-23
Como Citar
Cioni Couto, T. (2023). O consumo da marca Maratona na narrativa do Eu. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.4715016
Edição
Seção
Artigos