Novas Demandas de um Mercado em Expansão: Reflexões sobre a Formação do Profissional de Comunicação Organizacional

Autores

  • Luciana Azevedo Pereira

Palavras-chave:

Comunicação organizacional, formação profissional, relações-públicas, jornalistas

Resumo

As novas demandas do mundo digital e, consequentemente, de empresas e instituições fizeram com que as agências e os profissionais de comunicação organizacional precisassem se adaptar. As alterações se deram no sentido de uma ampliação dos serviços oferecidos pelas agências, que começaram a abarcar outras funções de produção de conteúdo e relacionamento com os públicos. Com o presente trabalho, que recorre a gestores de empresas líderes deste setor, esperamos promover a reflexão sobre a formação dos profissionais de comunicação organizacional. As transformações do mercado parecem não estar acompanhadas de discussões legais e acadêmicas. Neste descompasso, chegamos a uma situação crítica no que diz respeito à formação dos profissionais que já ocupam – e ocuparão – estes postos.

Downloads

Publicado

2024-10-01

Como Citar

Luciana Azevedo Pereira. (2024). Novas Demandas de um Mercado em Expansão: Reflexões sobre a Formação do Profissional de Comunicação Organizacional. VII ongresso brapcorp, 1(1). ecuperado de https://publicacoes.softaliza.com.br/abrapcorp2023/article/view/7466