Uso do STEAM como ferramenta de popularização da ciência
DOI:
https://doi.org/10.55592/ICIMESTEAM.2022.3147741Palavras-chave:
STEAM, Popularização da Ciência, Educação InovadoraResumo
O STEAM é uma abordagem transdisciplinar que tem conquistado cada vez mais espaço no meio educacional ao redor do mundo. Ao utilizá-lo, é possível pensar e criar métodos para popularizar a ciência e alcançar estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Com o desenvolvimento de objetos e abordagens, incluindo as artes, as ciências, as engenharias, as tecnologias e a matemática,é possível levar o conhecimento para cada vez mais pessoas, o que democratiza os saberes e competências e torna possível a inclusão, facilitando as ações afirmativas. Nesse sentido, esta pesquisa faz um recorte de dois trabalhos de mestrado, em andamento, que conectam STEAM à popularização da ciência por meio do desenvolvimento de objetos de ensino e colorização artística criados com a referência em micrografias e metalografias, que são imagens microscópicas feitas a partir de diferentes amostras. Essa abordagem tem a intenção de democratizar a ciência entre jovens e incentivar, principalmente, meninas a procurar áreas do conhecimento acadêmico majoritariamente frequentadas por homens.Downloads
Publicado
2023-07-07
Como Citar
Willian Guedes Barbosa, B., Felipe Di Lorenzo Mariano, L., Kindlein Júnior, W., & Batista Ribeiro, R. (2023). Uso do STEAM como ferramenta de popularização da ciência. ongresso nternacional e ulheres m TEAM, 1(1). https://doi.org/10.55592/ICIMESTEAM.2022.3147741
Edição
Seção
Artigos