Mulheres em STEM: Universidade de Brasília, um reflexo de um diagnóstico global
DOI:
https://doi.org/10.55592/ICIMESTEAM.2022.1739863Palavras-chave:
Educação em Engenharia, STEM e gênero, equidade de gêneroResumo
As profissões do futuro se apresentam cada vez mais vinculadas às áreas STEM, contudo, apontam um acentuado desequilíbrio de gênero. Nesse sentido, faz-se necessário avaliar o perfil de gênero nos cursos de nível superior. O presente trabalho apresenta o perfil dos cursos STEM oferecidos pela Universidade de Brasília e, dentro deste contexto, tem por objetivo refletir e apontar soluções eficazes para inserir meninas nestas áreas. Por meio da coleta de dados disponíveis em relatórios internos anuais e informações publicadas em relatórios de organizações internacionais é possível comparar os dados com o intuito de complementar o entendimento a respeito da problemática de gênero que atinge a Universidade de Brasília e o mundo.Downloads
Publicado
2023-07-07
Como Citar
Angélica Milfont Shzu, M., Costa Queiróz, I., Magalhães Viana, D., & Lisniowski, S. (2023). Mulheres em STEM: Universidade de Brasília, um reflexo de um diagnóstico global. ongresso nternacional e ulheres m TEAM, 1(1). https://doi.org/10.55592/ICIMESTEAM.2022.1739863
Edição
Seção
Artigos