REPRESENTATIVIDADE FEMININA NO CORPO DOCENTE DO ENSINO DA ENGENHARIA FLORESTAL NO BRASIL

Autores

  • CLAUDIA MOSTER
  • BEATRIZ QUEIROZ DE MARCO

DOI:

https://doi.org/10.55592/CFB.2022.3884866

Resumo

Foi realizado um levantamento do corpo docente nos cursos de Engenharia Florestal no Brasil, com o objetivo de identificar a representatividade das mulheres atuantes na formação profissional de ensino superior. O resultado indicou disparidade em relação aos cursos divulgados no MEC e instituições com dados disponíveis em ambiente virtual, resultando em 37 instituições utilizadas no levantamento. As regiões Norte e Sudeste apresentaram o maior número de opções, com a menor porcentagem de mulheres no corpo docente nesta última. No Nordeste, foi encontrada a instituição com maior representatividade feminina nos docentes, sendo obtido o valor de 33% para todo o Brasil.

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Publicado

2022-11-09

Como Citar

MOSTER, C., & QUEIROZ DE MARCO, B. (2022). REPRESENTATIVIDADE FEMININA NO CORPO DOCENTE DO ENSINO DA ENGENHARIA FLORESTAL NO BRASIL. 9° ongresso lorestal rasileiro, 1(1), 91–93. https://doi.org/10.55592/CFB.2022.3884866

Edição

Seção

Trabalhos Científicos