Comunicação em tempos de pandemia: práticas pedagógicas remotas no ensino de música em uma escola municipal carioca

Autores

  • Otávio Corrêa
  • Carolina Alves Fontenelle

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.7185056

Palavras-chave:

Educação, pandemia, ensino remoto, comunicação.

Resumo

A pandemia trouxe muitos desafios, dentre eles como ensinar sem o contato físico. Este artigo pretende discutir o que se pensava como educação não presencial antes deste momento e os desafios na prática do ensino de música na Escola Municipal Chile, primeira unidade educacional vocacionada para o ensino de música, que está localizada no bairro de Olaria, zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Como professores conseguiram planejar e adaptar (e por que não dizer improvisar) aulas tão práticas, em meio a desafios como: ausência de instrumentos musicais e falta / dificuldade de acesso à internet.

Downloads

Publicado

2023-09-22

Como Citar

Corrêa, O., & Alves Fontenelle, C. (2023). Comunicação em tempos de pandemia: práticas pedagógicas remotas no ensino de música em uma escola municipal carioca. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.7185056