Atividades Estratégicas de Extensão em Comunicação como Espaço de Mediação do Conhecimento: Projetos da Empresa Júnior de Relações Públicas (RPjr) da Unesp
DOI:
https://doi.org/10.55592/524.2023.4160108Palavras-chave:
Extensão universitária; ensino de Relações Públicas; agência de comunicaçãoResumo
A extensão universitária estabelece relação dialógica entre universidade e sociedade, com ênfase na mediação entre teoria e prática, na perspectiva de uma troca de saberes, imprescindível à formação do aluno, à qualificação do professor, assim como à produção de conhecimento de modo geral e ao intercâmbio com a sociedade para a resolução de seus problemas. Sob diferentes perspectivas, a extensão universitária, enquanto campo de produção de conhecimentos, assume diferentes responsabilidades, neste sentido estrutura-se como um espaço de atuação do futuro profissional em atividades cuja dinâmica pedagógica é parte do processo de formação e produção do conhecimento. Frente ao exposto, este texto tem como objetivo apresentar e analisar as atividades de extensão universitária, de natureza comunicacional, desenvolvidas pela Empresa Júnior de Relações Públicas (RPjr) da Unesp. Os resultados destacam o papel das empresas juniores como estratégias de ensino teórico-prático que extrapolam e complementam a sala de aula.Downloads
Publicado
2023-09-23
Como Citar
Andrelo, R., de Souza Brandão Guaraldo, T., Maria Retz Godoy dos Santos, C., Eugênia Porém, M., Russo de Moraes, N., & Cabral, R. (2023). Atividades Estratégicas de Extensão em Comunicação como Espaço de Mediação do Conhecimento: Projetos da Empresa Júnior de Relações Públicas (RPjr) da Unesp. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.4160108
Edição
Seção
Artigos