Atividades Estratégicas de Extensão em Comunicação como Espaço de Mediação do Conhecimento: Projetos da Empresa Júnior de Relações Públicas (RPjr) da Unesp

Autores

  • Roseane Andrelo
  • Tamara de Souza Brandão Guaraldo
  • Célia Maria Retz Godoy dos Santos
  • Maria Eugênia Porém
  • Nélson Russo de Moraes
  • Raquel Cabral

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.4160108

Palavras-chave:

Extensão universitária; ensino de Relações Públicas; agência de comunicação

Resumo

A extensão universitária estabelece relação dialógica entre universidade e sociedade, com ênfase na mediação entre teoria e prática, na perspectiva de uma troca de saberes, imprescindível à formação do aluno, à qualificação do professor, assim como à produção de conhecimento de modo geral e ao intercâmbio com a sociedade para a resolução de seus problemas. Sob diferentes perspectivas, a extensão universitária, enquanto campo de produção de conhecimentos, assume diferentes responsabilidades, neste sentido estrutura-se   como um espaço de atuação do futuro profissional em atividades cuja dinâmica pedagógica é parte do processo de formação e produção do conhecimento. Frente ao exposto, este texto tem como objetivo apresentar e analisar as atividades de extensão universitária, de natureza comunicacional, desenvolvidas pela Empresa Júnior de Relações Públicas (RPjr) da Unesp. Os resultados destacam o papel das empresas juniores como estratégias de ensino teórico-prático que extrapolam e complementam a sala de aula.

Downloads

Publicado

2023-09-23

Como Citar

Andrelo, R., de Souza Brandão Guaraldo, T., Maria Retz Godoy dos Santos, C., Eugênia Porém, M., Russo de Moraes, N., & Cabral, R. (2023). Atividades Estratégicas de Extensão em Comunicação como Espaço de Mediação do Conhecimento: Projetos da Empresa Júnior de Relações Públicas (RPjr) da Unesp. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.4160108