Responsabilidade social e comunicação organizacional
DOI:
https://doi.org/10.55592/524.2023.1266341Palavras-chave:
Comunicação organizacional, sustentabilidade , responsabilidade socialResumo
O presente artigo busca refletir sobre as noções de responsabilidade social e sua relação com a comunicação organizacional, a fim de contextualizar o surgimento das ações de sustentabilidade implementadas nas empresas. Observamos que, em respostas às pressões da sociedade civil, as organizações passaram a repensar seus modelos de negócio e procuraram alinhar o posicionamento e a cultura organizacional aos critérios sustentáveis, aplicando açõesde comunicação que representem uma fala institucional que ajuda a construir uma imagem positiva de si. Nesse contexto, o artigo realiza uma revisão de literatura sobre o tema.Downloads
Publicado
2023-09-22
Como Citar
Picanço Teixeira Sanche, A., & Távora de Sousa Martins, B. (2023). Responsabilidade social e comunicação organizacional. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.1266341