Anitta e Skol Beats: Um Avanço da Presença Feminina nas Propagandas ou Mais do Mesmo?

Autores

  • Júlia de Mello Guarnieri
  • Vanessa Veiga de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.7669235

Palavras-chave:

Skol Beats, Anitta, Marketing, Propaganda

Resumo

As propagandas são um reflexo da sociedade que as produz. As propagandas de bebidas alcoólicas no Brasil sempre refletiram o machismo da nossa sociedade e como as mulheres eram percebidas nesse meio de bares, curtição, verão e, acima de tudo, caracteristicamente brasileiro. Em 2019, a cantora Anitta passou a integrar a equipe da Skol Beats na Ambev, como Head de Criatividade e Inovação, deixando de ser apenas uma celebridade utilizada nas ações de Marketing. Nesse prisma, esse artigo pretende, a partir de discussão teórica e coleta primária e secundária de dados, entender se a participação da cantora é percebida pelo público como um avanço no cenário das propagandas de bebidas alcoólicas ou como uma reprodução do padrão pré-estabelecido.

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Publicado

2023-09-23

Como Citar

de Mello Guarnieri, J., & Veiga de Oliveira, V. (2023). Anitta e Skol Beats: Um Avanço da Presença Feminina nas Propagandas ou Mais do Mesmo?. Associação rasileira e esquisadores e Comunicação rganizacional e Relações úblicas, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.7669235

Edição

Seção

Artigos

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