Anitta e Skol Beats: Um Avanço da Presença Feminina nas Propagandas ou Mais do Mesmo?
DOI:
https://doi.org/10.55592/524.2023.7669235Palavras-chave:
Skol Beats, Anitta, Marketing, PropagandaResumo
As propagandas são um reflexo da sociedade que as produz. As propagandas de bebidas alcoólicas no Brasil sempre refletiram o machismo da nossa sociedade e como as mulheres eram percebidas nesse meio de bares, curtição, verão e, acima de tudo, caracteristicamente brasileiro. Em 2019, a cantora Anitta passou a integrar a equipe da Skol Beats na Ambev, como Head de Criatividade e Inovação, deixando de ser apenas uma celebridade utilizada nas ações de Marketing. Nesse prisma, esse artigo pretende, a partir de discussão teórica e coleta primária e secundária de dados, entender se a participação da cantora é percebida pelo público como um avanço no cenário das propagandas de bebidas alcoólicas ou como uma reprodução do padrão pré-estabelecido.Downloads
Publicado
2023-09-23
Como Citar
de Mello Guarnieri, J., & Veiga de Oliveira, V. (2023). Anitta e Skol Beats: Um Avanço da Presença Feminina nas Propagandas ou Mais do Mesmo?. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.7669235