Jogos Simbólicos em Anúncio de Leite em Pó nos Anos 60/70: O Caso do Leite Ninho©
DOI:
https://doi.org/10.55592/524.2023.4606661Palavras-chave:
Publicidade, Insegurança Alimentar, Leite em póResumo
As práticas comunicacionais da publicidade exploram condutas e sentidos amplamente reconhecidos que não criam dificuldades a interpretações e assimilação de valores. Considerando o Brasil um dos países com maior consumo domiciliar de leite em pó, e que tem altos índices de Insegurança Alimentar, buscamos compreender princípios de organização no jogo simbólico de anúncios de leite em pó. Partindo de uma análise golobal de discursos de dois anúncios da marca Ninho no contexto anos 60/70, foram discutidas duas categorias: os cuidados no crescimento infantil e a distinção'melhor' atribuída ao leite em pó. Os significados e valores nas territorialidades habitadas comunicacionalmente distorciam o sentido de alimentação saudável, com uma comunicação organizacional da marca dirigida às populações massivas, o que, diante dos altos índices de desigualdade social, aconteciam desvinculadas de princípios de Segurança Alimentar.Downloads
Publicado
2023-09-23
Como Citar
Carvalho, M., & Trindade, E. (2023). Jogos Simbólicos em Anúncio de Leite em Pó nos Anos 60/70: O Caso do Leite Ninho© . VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.4606661
Edição
Seção
Artigos