De influenciadores digitais a creators: mais possibilidades para a Comunicação Organizacional?

Autores

  • Carolina Frazon Terra

DOI:

https://doi.org/10.55592/524.2023.2590811

Palavras-chave:

influenciador digital, creator, creator economy, comunicação organizacional

Resumo

A mudança de nomenclatura de influenciadores digitais para creators pode significar uma ampliação de possiblidades de uso da influência para a Comunicação Organizacional. O artigo dedica-se a entender a linha do tempo que explica como de blogueiros, vlogueiros, youtubers e afins, passam a ser denominados como influenciadores digitais e, mais recentemente, como a terminologia corrente passou a ser creators. Também lançamos um olhar para a chamada Creator Economy. Utilizamos como base a pesquisa bibliográfica e exploratória de maneira a evidenciar a evolução dos termos e o quanto isso pode ser benéfico para a Comunicação Organizacional, à medida em que expande as oportunidades de exercer a influência digital junto a públicos de interesse.

Downloads

Publicado

2023-09-23

Como Citar

Frazon Terra, C. (2023). De influenciadores digitais a creators: mais possibilidades para a Comunicação Organizacional?. VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.2590811