O Papel Do Aluno Como Influencer No Âmbito Universitário: Um Olhar Sob A Perspectiva Da Competência Em Informação, Midiática e Digital.
Palavras-chave:
Competência em informação; Competência midiática; Competência digital; Universidades; Aluno influencer.Resumo
O objetivo deste estudo é identificar e elencar quais características e habilidades são essenciais para que seja construída a figura do aluno influencer. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória, através de uma revisão bibliográfica de artigos sobre constructos que envolvem as competências supracitadas e as definições do perfil de um influencer digital, feita em plataformas como Scopus e Google Acadêmico, utilizando publicações nacionais e internacionais. Como resultado observamos que, para que um aluno possa vir a ser um influenciador no âmbito acadêmico universitário, a fim de disseminar informações e conhecimento a respeito das mais diversas práticas voltadas às plataformas digitais, ele precisa, desenvolver habilidades alinhadas com o propósito das competências em informação, midiática e digital.Downloads
Publicado
2025-08-21
Edição
Seção
Sessões Temáticas