A Influência dos Patrocínios de Casas de Apostas nos Torcedores Goianos

Autores

  • Pedro Luiz Marcondes
  • Juara Castro da Conceição

Palavras-chave:

Marketing, Futebol, Patrocínio , Apostas, Cosumo

Resumo

As apostas esportivas foram legalizadas em 2018 pelo governo brasileiro. Desde então, as casas de apostas ganharam espaço e decidiram divulgar sua imagem e seus serviços no futebol. A crescente de patrocínios está acompanhada do aumento de apostadores no país, fatos que geram impactos financeiros no esporte, na sociedade e na saúde. No Estado de Goiás, os três principais times - Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova - possuem casas de apostas como patrocinadores master. A presente pesquisa busca delimitar, por meio da análise das estratégias de patrocínio dessas empresas e uma pesquisa quantitativa e qualitativa, qual influência dos patrocínios das casas de apostas nos torcedores dessas três equipes.

Downloads

Publicado

2025-08-21