Associações atléticas acadêmicas e relações públicas: uma perspectiva da formação acadêmico-profissional
Palavras-chave:
Associações Atléticas Acadêmicas, Relações Públicas, competências, formação acadêmico-profissional, cultura universitáriaResumo
O objetivo deste trabalho é refletir sobre as possíveis contribuições das Associações Atléticas Acadêmicas (AAAs) na formação acadêmico-profissional de discentes de graduação em Relações Públicas. Para isso, buscou-se descrever as AAAs através de pesquisa documental e bibliográfica (Malagutti; Rojo; Starepravo, 2020; Fagundes; Prado; Felix, 2022), e relacioná-las à proposta pedagógica do curso de Relações Públicas (Ferrari, 2016; Martins, 2019, 2020, 2021). Então, realizou-se uma análise qualitativa dos aspectos interseccionais identificados, a fim de explorar possíveis oportunidades de desenvolvimento de competências estabelecidas nas Diretrizes Nacionais Curriculares para o curso de Relações Públicas (Brasil, 2013). Os resultados iniciais indicam que as atléticas universitárias apresentam grande potencial de contribuição para formação do discente, desde que este desenvolva autonomia para aprendizagem.Downloads
Publicado
2025-08-21
Edição
Seção
Espaço Graduação