Comunicação organizacional e geração de valor: evolução, implicações e desafios da transformação sustentável
Palavras-chave:
comunicação organizacional , estratégia, geração de valor, sustentabilidadeResumo
A efetividade da comunicação organizacional (CO) constitui-se, há algumas décadas, em questão crítica para estudiosos e gestores da área. Esforços teóricos e modelos aplicados têm sido desenvolvidos no sentido de demonstrar o valor que a comunicação adiciona às estratégias organizacionais. Neste período, os paradigmas de valor se alteraram de forma significativa, obrigando a CO a realinhar-se continuamente. Com a emergência climática e o agravamento das desigualdades socioeconômicas, acentuaram-se ainda mais os desafios impostos às organizações na criação de valor integrado. Para responder à complexidade deste novo cenário e favorecer a transformação sustentável, a CO deve redimensionar seu papel e redirecionar suas estratégias para geração de impacto socioambiental sistêmico e positivo.Downloads
Publicado
2025-08-21
Edição
Seção
Sessões Temáticas