Rebranding: revisão de literatura em periódicos científicos
Palavras-chave:
comunicação, branding, rebranding, organizaçõesResumo
Seja para ampliar sua performance no mercado, afastar-se de associações negativas ou refletir a estética do seu tempo, as marcas estão em movimento constante de/para renovação. O presente artigo apresenta resultados de uma investigação sobre como o fenômeno do rebranding corporativo é abordado e discutido em periódicos acadêmicos. A motivação deste estudo está em contribuir com o desenvolvimento da investigação na área, explorando os diferentes modos através dos quais comunicação e rebranding estão relacionados nessas publicações. O recorte compreendeu bases de dados nacionais e internacionais, perfazendo um corpus de 46 publicações. Os resultados expõem um panorama dos estudos sobre a área no Brasil e exterior, indicando os sentidos atribuídos ao rebranding pelos pesquisadores, bem como outros aspectos de interesse para a comunidade acadêmica focada em conduzir pesquisas sobre o tema.Downloads
Publicado
2025-08-21
Edição
Seção
Sessões Temáticas