A construção de um CEO Influencer em tempos de crise: um estudo de caso sobre a polêmica envolvendo a marca Tânia Bulhões
Palavras-chave:
CEO Influencer; gestão de crise; redes sociaisResumo
O presente artigo analisa o papel do CEO Influencer como estratégia de comunicação para humanizar marcas e fortalecer a conexão com o público. Com a digitalização e a plataformização da sociedade, altos executivos utilizam as redes sociais tanto para representar suas empresas quanto para construir sua marca pessoal. A pesquisa investiga a crise da Tânia Bulhões, desencadeada em janeiro de 2025, quando consumidores identificaram que suas louças de luxo estavam disponíveis em marketplaces asiáticos por preços inferiores. Em resposta, a marca inseriu seu CEO, Virgílio Bulhões, no meio digital, reformulando seu perfil e publicando um vídeo de retratação e uma entrevista. A construção de um CEO Influencer exige autenticidade e presença digital consistente para que sua atuação em crises seja eficaz.Downloads
Publicado
2025-08-22
Edição
Seção
Sessões Temáticas