A construção de um CEO Influencer em tempos de crise: um estudo de caso sobre a polêmica envolvendo a marca Tânia Bulhões

Autores

  • Emanuelle Nunes Salatini
  • Carolina Frazon Terra

Palavras-chave:

CEO Influencer; gestão de crise; redes sociais

Resumo

O presente artigo analisa o papel do CEO Influencer como estratégia de comunicação para humanizar marcas e fortalecer a conexão com o público. Com a digitalização e a plataformização da sociedade, altos executivos utilizam as redes sociais tanto para representar suas empresas quanto para construir sua marca pessoal. A pesquisa investiga a crise da Tânia Bulhões, desencadeada em janeiro de 2025, quando consumidores identificaram que suas louças de luxo estavam disponíveis em marketplaces asiáticos por preços inferiores. Em resposta, a marca inseriu seu CEO, Virgílio Bulhões, no meio digital, reformulando seu perfil e publicando um vídeo de retratação e uma entrevista. A construção de um CEO Influencer exige autenticidade e presença digital consistente para que sua atuação em crises seja eficaz.

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Publicado

2025-08-22