Comunicação e Educação Superior Pública: percepção dos estudantes do Colégio Politécnico (UFSM) acerca do ingresso em IES

Autores

  • Elise Melchior
  • Jaqueline Quincozes da Silva KEGLER

Palavras-chave:

Comunicação pública , Educação Superior Pública, Ingresso , IES

Resumo

O presente trabalho objetiva analisar a percepção de estudantes do 3º ano sobre meios de informações sobre a educação superior, tensionando teoricamente a Comunicação Pública (Duarte, 2009) e Comunicação e IES (Stasiak, Kegler, 2024; Barichello; Amadori, 1998), no papel da comunicação com a centralidade no cidadão, que une os objetivos do público, das instituições e do Estado. A metodologia consiste na investigação através de questionários aplicados no Colégio Politécnico da UFSM em relação à educação superior. Os resultados sugerem que a percepção dos estudantes é necessária quando da criação de estratégias que estimulem o ingresso e a urgência de mobilização para legitimação do Ministério da Educação e das instituições de educação superior como fontes de informações qualificadas.

Downloads

Publicado

2025-08-22