As Pesquisadoras de Relações Públicas e Comunicação Organizacional no Brasil: a influência da representatividade feminina na ABRAPCORP
Palavras-chave:
Relações públicas; estudos de gênero; pesquisa; ABRAPCORP.Resumo
Este trabalho investiga a influência da participação feminina na pesquisa e no estudo da profissão de relações públicas no Brasil e, na atuação das mulheres na composição dos Grupos de Estudos da ABRAPCORP (Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas). O objeto do estudo é a análise de como a presença de mulheres em posições de coordenações de grupo de pesquisa, contribuem para o aumento do número de mulheres pesquisadoras na área, usando o olhar de gênero e o conceito de relações de poder para interpretar a análise de dados secundários. O trabalho examina especificamente a participação feminina nas pesquisas e estudos sobre comunicação organizacional e relações públicas, destacando o papel das mulheres em grupos de trabalho da ABRAPCORP.Downloads
Publicado
2025-08-22
Edição
Seção
Espaço Graduação