Discursos circulantes nas Redes Sociais Digitais: Novas formas de poder e influência no consumo na sociedade de risco
Palavras-chave:
Poder, Discurso, Sociedade de Risco, Consumo.Resumo
Com o advento da internet e sua popularização, difundiu-se a ideia de que os usuários ganhariam poder, voz e participação ativa no processo de produção e consumo de informações no ciberespaço. Mas não seria este tipo de poder uma espécie de dissimulação do real? Na sociedade cuja comunicação predominantemente é mediada por algoritmos, a ideia de liberdade, poder ou controle da comunicação ao acesso de qualquer pessoa, circula discursivamente. A pesquisa em questão nos leva a problematizar o consumo de bens, serviços e ideias nas redes sociais, principalmente nos discursos que circulam em torno das representações de poder e consumo na sociedade de risco. Autores como Foucault, Deleuze e Levy são alguns dos intercessores teóricos fundamentais para a tessitura da pesquisa.Downloads
Publicado
2025-08-22
Edição
Seção
Sessões Temáticas