O futuro do digital na assessoria de comunicação: a percepção do profissional

Autores

  • Maria Fernanda Viana da Silva e André Quiroga Sandi
  • André Quiroga Sandi

Palavras-chave:

midias digitais, assessoria de comunicação, comunicação digital, tecnologias

Resumo

A pesquisa analisa a atuação dos profissionais de comunicação em assessorias organizacionais, destacando o impacto das mídias digitais no planejamento estratégico.

O objetivo foi compreender a inserção desses profissionais no mercado e os desafios impostos pela transformação digital. Autores como Terra (2012), Sandi (2019), Bastos (2012) e Corrêa (2008) aportam questões sobre o digital, ressaltando a necessidade de

alinhar teoria e prática, para formação profissional. Os resultados indicam que as assessorias estão em processo de adaptação, equilibrando o analógico e o digital, com a incorporação de tecnologias, como IA, na constante busca para garantir competitividade organizacional.

Downloads

Publicado

2025-10-01

Edição

Seção

Espaço Graduação