APONTAMENTOS METODOLÓGICOS PARA UMA SEMIOPRAGMÁTICA NA RECEPÇÃO: interações, marcas e consumidores no contexto dos games infantis
Palavras-chave:
Semiopragmática; Recepção; Espaços de comunicação; Consumo infantil; AplicativosResumo
Este artigo examina a articulação do modelo teórico da semiopragmática de Odin (2023) e sua aplicação na Recepção midiática com crianças e aplicativos infantis na plataforma Roblox, ampliando a discussão teórico-metodológica sob a perspectiva da Semiopragmática em plataformas e aplicativos digitais voltados para o público infantil. O objetivo é promover a reflexão e aprofundar a compreensão dos agenciamentos publicitários nesses ambientes (Trindade, 2019), explorando as interações com a proposta heurística do modelo semiopragmático de Odin (2023). Futuras pesquisas devem demonstrar a necessidade de uma análise etnográfica observando crianças em seus espaços de comunicação para aplicação desta construção teórico-metodológica.Downloads
Publicado
2025-05-31
Edição
Seção
Trabalhos