RELACIONAMENTO DE ORGANIZAÇÕES COM FÃS MIRINS: o caso da collab Carmed-Fini

Autores

  • Mônica Fort
  • Karine Moura Vieira
  • Ana Paula Heck

Palavras-chave:

Comunicação Organizacional. , Co-branding. , #Carmedfini.

Resumo

O artigo propõe analisar a comunicação da Cimed, por meio do co-branding entre a sua marca de protetor labial Carmed e a empresa de doces Fini. Trata-se de uma collab de sucesso que utiliza as redes sociais para fidelizar seu público que demonstra amor à marca. Este estudo exploratório examina posts do perfil oficial da Carmed no TikTok publicados entre maio de 2023 e agosto de 2024 e relacionados à #carmedfini. Para tanto, foi realizada a análise de conteúdo dos vídeos e comentários, a partir de três categorias: discurso, construção de identidade e construção de comunidade. Chama a atenção o envolvimento da vice-presidente da empresa farmacêutica, Karla Felmanas, com fãs mirins. Questiona-se o compromisso de organizações com o consumo (inclusive o midiático). O estudo evidencia que é imprescindível adotar estratégias de comunicação mais responsáveis, transparentes e inclusivas, que contemplem a vulnerabilidade de consumidores e promovam debates sobre diversidade e direitos humanos.

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Publicado

2025-05-31