Interagir, dialogar e/ou silenciar: o caso das melhores universidades brasileiras na rede social Instagram
DOI:
https://doi.org/10.55592/524.2023.5636861Palavras-chave:
Comunicação Organizacional, Universidades, Redes Sociais, InstagramResumo
O presente artigo apresenta os resultados da pesquisa que realizamos no período de janeiro a dezembro de 2022, analisando o Instagram das universidades mais bem colocadas nos Rankings Universitário Folha (RUF) e das Melhores Universidades Brasileiras do Ministério da Educação. É uma pesquisa exploratória (GIL, 2008) desenvolvida mediante técnicas de levantamento bibliográfico (GIL, 2008), estratégia de estudo de caso (YIN, 2001) e a Análise das Redes Sociais (FRAGOSO, RECUERO; AMARAL, 2012). No período analisado identificamos, o uso cotidiano dessa rede social e um engajamento dos públicos. Entretanto observamos poucas interações entre as universidades pesquisadas e os interagentes, e quando a interação ocorre caracteriza-se pelo predomínio das curtidas e/ou mensagens prontas.Downloads
Publicado
2023-09-22
Como Citar
Klein, J., da Rocha Penafiel, B., & Maria Andrade Scroferneker, C. (2023). Interagir, dialogar e/ou silenciar: o caso das melhores universidades brasileiras na rede social Instagram . VII ongresso brapcorp, 1(1). https://doi.org/10.55592/524.2023.5636861